Saturday, December 09, 2006

Filosofia de tolo - Saudades de um amigo - By Luciana


Hoje eu descobri algo que não preciso contar em detalhes aqui...

Descobri que você me vê, mas não mais me conhece.

Isto desencadeou tantas palavras que eu tinha que falar, mas não posso.

Fiquei pensando...

Repensando...

Sacudindo...

Os fatos e percepções...

Os poucos e bocados do que me lembro...

Empurrando...

Mastigando...

Moendo...

Tentando recompor o que ficou perdido...

Depois do nascer do sol...

E reviver as memórias...

Para tentar entender...

Achar a solução para os grandes enigmas...

As equações incógnitas...

No mais profundo...

Da minha insensata mente.

Pra que filosofar assim?

Pra que filosofar de mim?

Se a mente de uma mulher, e o coração da menina

Não tem explicação da ciência

Fico pensando no que passou...

No que esta passando...

Mas mais ainda,

No que pode vir a não passar...

Quem tem ouvidos que ouça, e se escutar que entenda...

Por que não vou falar mais do que oque esta nas entrelinhas

Ja inferi tudo oque era pra inferir

E mesmo que talvez não corretamente,

Usei este verbo duas vezes, pela primeira vez em mais de 10 anos

Só pra dizer pra você

Que não vou levantar o véu pra que veja

O que realmente causou.

E o que eu escondi.

E se ler,

Não é pra ele, pra ela, pra todos e pra ninguém

É pra você...

Se entender, entendeu

E se não entender, eu não vou mais sofrer

Eu não me esqueci dos sorrisos que você não lembrou

Eu não joguei fora o que é, e sempre será lindo, por que você não deu valor

Eu sei oque foi bom, e oque eu gostaria de tomar de volta,

Mas já é tarde demais

Ficou gravado no ar

A noite que roubou meu amigo

Roubou seu sorriso

Seus olhos de menino sapeca

E me deixou vagueando em flashes equívocados

Tentando desesperadamente achar

Aonde foi que eu te perdi

Em que olhar

Em que palavra

E tento não sentir oque senti

Para que você possa enfim me perdoar

Não vou me envergonhar por gostar

Por gostar de você assim

De maneira tão inocente

Sem qualquer lascívia

Eu prometo

Que não vou deixar de te amar

Mesmo que você nem mais de mim se lembre

Não vou deixar de pensar em você

E lembrar

E sonhar

E orar

Pra que o vento sopre na sua memória um dia

E você se lembre de mim

E pense, nem que por um segundo

Que eu passei no seu caminho

E pare de ter mágoa de mim

Pare sim

Pois eu não quiz errar

Talvez seja pior oque erra sem saber que erra

Do que o que o faz com total lucidez

Pois oque faz por acaso, por deslize

Este sofre quando a clareza vem

Do que foi perdido

Eu queria que você pudesse entender

De uma vez por todas

E lembrasse

Que por tras da loucura da mulher

Existe o coração da menina

Um coração que você já segurou

Em tempos difíceis

E já se alegrou com ele

Nos tempos da boémia

Você o viu permancer firme

Em meio as tempestades

E o segurou quando eu achava que não ia suportar

A dor

Sem saber

Sem notar

O quanto na verdade você era importante

Você se esqueceu de mim

Nem brigou comigo

Nem me disse adeus

Simplemente me apagou

Riscou

O simples reconhecimento da minha existência desvaneceu.

Já tentei fingir que eu não ligava

Que uma pessoa assim, que apaga uma amizade, não ia fazer diferença na minha vida

Mas não deu...

Volte e meia o teu sorriso me vem na memória

Do nada as lágrimas rolam

Raiva de mim

De gostar de você assim

A luta pra te apagar causando mais dor que o abondono

Então eu decidi não lutar

Na verdade, me recuso a te apagar

Te apagar de mim

E só mais uma vez

Pra você nunca dizer que eu não disse

Meu amigo, me perdoe!

Eu não possa tornar o tempo

E mesmo se pudesse

Não sei se realmente gostaria de mudar oque já passou

Mas posso dizer hoje, que eu ainda te amo MEU amigo

E continuo com muitas saudades de você...

No comments: