Friday, March 16, 2007

Traduzindo o sonho? E tanta dor de dente!


Obrigada a todos pelas dicas, e possível interpretações do tal sonho maluco. Só pro record, eu nunca assisti Lost, talvez deveria, mas não sei se iria ajudar. (rs rs) E até já levantei no meio da noite pra beliscar alguma coisa pra ver se pegava no sono (até já tentei bolacha). Eu não contei todos os detalhes desse sonho, e nem vou, mas foi muito mais complexo do que me agrada ou que eu me interesse, e já tive outros mais malucos.

Mas fiquei tão intrigada com o tal do urso polar que resolvi pesquisar o que poderia dizer... Fiquei pasma com a "tradução" que apareceu em um dos sites e resolvi dividir com vocês mais uma das minhas loucuras e suas supostas explicações...

Aparentemente o caiaque representa serenidade, simplicidade e independência. Representa também uma reflexão do meu estado emocional (?) Que eu estou movendo a frente com minhas próprias forças e determinação.

O contraste do gelo e calor no mesmo sonho demonstra minha vida até agora e a situação emocional na qual eu me encontro. O frio sugere frieza ou indiferença. (Yeah I got this ice box where my heart used to be.... lol) O gelo está começando a derreter.

Sonhos aonde você está fugindo representam situações, ou coisas as quais você esta adiando de confrontar.

O urso polar simboliza emoções profundas e negativas que estão querendo ser expressadas... (WOW). Ursos hibernam... Como os meus sentimentos que estão reprimidos por algum tempo quietos no meu subconsciente. De acordo com o tal do site de sonhos, estes sentimentos estão pra acordar e vão ter que ser encarados. (poxa e eu queria tanto fugir...) Eu estou fugindo no sono por medo de encarar os tais sentimentos. Pode ser um sinal de um período de introspecção e repensar. Ursos em sonhos também representam situações perigosas, agressão, obstáculos difícil de serem superados, e por último o ciclo da vida e morte e renovação. O urso polar mais específicamente representa um Renascer.
A sugestão do site é que eu devo abrir minha alma, deixar tudo as claras, e abraçar esse novo período da minha vida.
É... dar conselho todo mundo dá, mas abraçar o urso por mim ninguém quer...

Fim de semana super corrido, muito trabalho, e um canal no dente de emergência no domingo pra completar... Talvez o meu sonho realmente era só um side effect do que estava acontecendo com o tal do dente. Só o tempo dirá, mas encarei o tal do dentista (fui encurralada na verdade pela dor), e depois de toda a tortura, estou finalmente em paz. Ao menos por enquanto.