Tuesday, March 13, 2007

The Tip of the Melting Iceberg - Second City


Esta semana que passou foi muitíssimo corrida, mas super bem aproveitada. Uma das coisas que eu fiz, foi finalmente ir ver o show novo lá no Second City, local aonde a Liana (minha baby sister que já não é mais um baby!) trabalha.

O show em cartaz no momento se chama "The Tip of the Melting Iceberg".
Eu amo os shows do Second city, por usarem temas atuais, muitos do dia á dia canadense, na cidade que não para (TO baby, that's rigth). Eu gostei de todas as sketches, mas as favoritas foram o musical de Bollywood, um bit falando sobre o multiculturalismo no ambiente de trabalho, e o racismo evidente, mas discreto das pessoas ignorantes ao mesmo multiculturalismo canadense. Começa com um rapaz e uma mulher em conversa casual, e acaba como já disse numa dança e canção estilo Bollywood, eu tava chorando, sem brincadeira. O outro que eu tb amei, foi uma música com as duas mulheres do grupo, falando sobre as expectativas da sociedade para as mulheres de hoje em dia, plástica, pele sem rugas, não ter celulite, etc, e as duas amigas acabam se pegando nos tapas... Muito real, quando condiz aos nossos defeitos, nem as amigas podem escraxar hauhauha ninguém é perdoado!!

Excelente o show, vale a pena ir assistir. Para mais informações clique no link do post!!!

Playing With Diamonds???


Meu sonho de infância... Achar um diamante. Em todas as viagens que nós fomos ao longo dos anos, eu vivia catando pedrinhas, bonitas, feias, possível fósseis, lixo pedrificado, conchinhas, etc. A viagem mais memorável para minha caça por pedras, foi com certeza uma para Ouro Preto, MG. Me lembro de andar pelas ruas pensando como seria maravilhoso achar uma pedra preciosa em meio a tantas semi preciosas que a gente via misturada com a terra batida do chão. Coisa tremenda mesmo, tanta beleza num lugar só. Mas nunca achei meu diamante.

Li hoje a seguinte notícia, que dois irmãos gêmeos de 8 anos de idade, acharam um diamante crú de 2.50 carats nos Estados Unidos. Eles foram passar um fim de semana de férias num parque estadual no estado de Arkansas, e lá neste parque os guias encorajam as crianças e adultos a procurarem por pedrinhas semi preciosas, e preciosas. Os meninos acharam que era um pedaço de mica, e só guardaram o tal, pois era bonito, com um brilho metálico, no formato de um coração. Aparentemente, os pais ficaram abismados que esta "pedrinha" que os filhos insistiram em trazer pra casa, vale milhares de dólares... A primeira coisa que me veio a mente é a lembrança da minha mãe dizendo, isso ai é pesado demais pra gente carregar. Eu sei que é bonito, mas deixa ai para as outras pessoas apreciarem também..." ahhhhhhhh!

Não é justo!Também quero achar um diamante! (chupando o dedo)