Friday, March 16, 2007

Traduzindo o sonho? E tanta dor de dente!


Obrigada a todos pelas dicas, e possível interpretações do tal sonho maluco. Só pro record, eu nunca assisti Lost, talvez deveria, mas não sei se iria ajudar. (rs rs) E até já levantei no meio da noite pra beliscar alguma coisa pra ver se pegava no sono (até já tentei bolacha). Eu não contei todos os detalhes desse sonho, e nem vou, mas foi muito mais complexo do que me agrada ou que eu me interesse, e já tive outros mais malucos.

Mas fiquei tão intrigada com o tal do urso polar que resolvi pesquisar o que poderia dizer... Fiquei pasma com a "tradução" que apareceu em um dos sites e resolvi dividir com vocês mais uma das minhas loucuras e suas supostas explicações...

Aparentemente o caiaque representa serenidade, simplicidade e independência. Representa também uma reflexão do meu estado emocional (?) Que eu estou movendo a frente com minhas próprias forças e determinação.

O contraste do gelo e calor no mesmo sonho demonstra minha vida até agora e a situação emocional na qual eu me encontro. O frio sugere frieza ou indiferença. (Yeah I got this ice box where my heart used to be.... lol) O gelo está começando a derreter.

Sonhos aonde você está fugindo representam situações, ou coisas as quais você esta adiando de confrontar.

O urso polar simboliza emoções profundas e negativas que estão querendo ser expressadas... (WOW). Ursos hibernam... Como os meus sentimentos que estão reprimidos por algum tempo quietos no meu subconsciente. De acordo com o tal do site de sonhos, estes sentimentos estão pra acordar e vão ter que ser encarados. (poxa e eu queria tanto fugir...) Eu estou fugindo no sono por medo de encarar os tais sentimentos. Pode ser um sinal de um período de introspecção e repensar. Ursos em sonhos também representam situações perigosas, agressão, obstáculos difícil de serem superados, e por último o ciclo da vida e morte e renovação. O urso polar mais específicamente representa um Renascer.
A sugestão do site é que eu devo abrir minha alma, deixar tudo as claras, e abraçar esse novo período da minha vida.
É... dar conselho todo mundo dá, mas abraçar o urso por mim ninguém quer...

Fim de semana super corrido, muito trabalho, e um canal no dente de emergência no domingo pra completar... Talvez o meu sonho realmente era só um side effect do que estava acontecendo com o tal do dente. Só o tempo dirá, mas encarei o tal do dentista (fui encurralada na verdade pela dor), e depois de toda a tortura, estou finalmente em paz. Ao menos por enquanto.

9 comments:

Andre said...

Ah Lu

Também tive minha pior fase de sonhos quando eu estava com problemas no meu finado dente :/ Foi terrível...

Mas outro dia desses tive um sonho muito bom com voce, por mais incrível que pareça :)

Beijos Lu... e keep walking :)

Richard Aléxis said...

Sonhos... já desisti de interpretá-los a algum tempo hauau, mas o urso polar foi estranho hein, passou um tempo no polo norte?

Mafê Probst said...

então tanta loucura, ursos polares, caiaques, festa, pessoas que nunca viu na vida só pra conhecer o tal dentista?
Vai ver o dentista -se homem - é o homem da sua vida.

André Martins said...

Que viajem! Isso tudo por causa de um sonho? Chuta que é macumba!
hehehehehehehehe

Felipe Dib Boufflers said...

que doideeeera o.o

Anonymous said...

Um sonho gelado...

bjssssss

Mitch Souza said...

ahUHAUhauHUA esse sonho mexeu mesmo contigo hein?

beijos

Anonymous said...

Viajar, viagem...
Putz, canal é F*d#!Sei porque passei pela tortura -que ainda não acabou, recentemente.Good luck!

Ivo La Puma said...

Opa, manda esse site que interpreta os sonhos aí, eu também só tenho sonhos malucos, isso quando eu me lembro deles! :)