Friday, January 05, 2007

Phantom of The Opera


Me apaixonei por este musical em 1994, através do meu tio Marcos, quando fui visitá-lo em Michigan. Ele tinha ido ao Pantage Theatre em Toronto no Canadá então, à pouco tempo, para assistir à peça. Ele escutava o cd com as músicas o tempo todo, e falava deste musical diáriamente. Fui me encantando com a estória contada através das belas composições do cd, e as fotos da produção. Nessa época eu nem fazia idéia que iria parar aqui no Canadá(of all places!) Eu me mudei para cá em 1996, a produção do Fantasma da Ópera no Pantage fechou em 1999, e eu não cheguei a ir assistir. Desde então li o livro, assisti o filme, até cheguei a assistir clips da producão... Mas até hoje ainda não fui ver a peça...
Mas tchan tchan tchan... O Phantom estará re-estreando em Toronto em Fevereiro de 2007...!!!!
And guess who is going baby...? That is correct... moí! UHUUU!!

Alguns fatos curiosos sobre esta peça...

A estória original foi publicada em In 1911, (Le Fantôme de l'Opéra) por um escritor francês, chamado Gaston Leroux, que trabalhou como editor de jornais a maior parte de sua vida. Amava o teatro e escreveu muitas peças sem sucesso algum, até enfim escrever esta estória magnífica, que eternizou uma das maiores casas de ópera da história da França.

A produção da Broadway do Phantom se tornou a produção teatral de mais longa duração quando passou Cats com sua 7,486 apresentação em 6 de Janeiro de 2006.

Joel Schumacher dirigiu a versão no screen do show que foi lançado no mundo todo no fim de 2004. Estreiando Gerard Butler como o Fantasma, Emmy Rossum como Christine, Patrick Wilson como Raoul and Minnie Driver como Carlotta (Minha favorita neste filme, muito engraçada!).

Foi estimado que o Fantasma da Ópera já foi visto por mais de 80 milhões de pessoas no mundo, com a venda total de $3.2 bilhões de dólares americanos em tickets. O fantasma já foi produzido em mais de 20 países do mundo, incluindo o UK, Estados Unidos, Nova Zelândia, Japão, Áustria, Canadá, Suíça, Alemanha, Brasil, México, Austrália, Holanda, Bélgica, Coréia, Dinamarca, Espanha e Rússia.

O Phantom of The Opera foi aberto no Her Majesty's Theatre, em Londres em 27 de setembro de 1986 e no Majestic Theatre em New York em 9 de janeiro de 1988.

O show já ganhou mais de 50 prêmios de teatro, incluindo 3 Olivier Awards, o mais recente foi o de 2002 (Oliver Audience Award por Show mais popular), um Evening Standard Award, 7 Tony awards incluindo Melhor musical, 7 Drama Desk Awards e 3 Outer Critic Circle Awards.

O álbum original do Fantasma da Ópera foi o primeiro disco de um musical Britânico a atingir primeiro lugar nas paradas. Hoje as vendas deste mesmo já excedem 40 milhões de cópias no mundo todo, sendo o disco de um musical mais vendido na história.

Mais de 130 artistas desde membros da orquestra até aos atores participam do show.
Cada performance faz uso de 230 fantasias, 14 camarins, 281 velas, 250kg (wow) de gêlo seco, 10 máquinas de fumaça.


O phantom ficou no Pantages Theatre em Toronto, Ontario no Canadá por 10 anos seguidos. Terminaram a produção em 31 de Outubro de 1999, deixando muitos fãs deste belíssimo musical chupando o dedo! Mas agora estão de volta! Começa de novo em Fevereiro de 2007!!!!!!!

Para mais informações...
http://www.mirvish.com/phantomoftheopera/

2 comments:

Anonymous said...

Ah... eu morro de vontade de ver um musical desses...

Na Tv não tem a mesma magia... no way...

Sweet Kisses

Anonymous said...

E lembrando :P

Sou tão noveleiro assim não... eu já fui muito mais... :)

E onde você foi que não voltou mais? :P e olha que eu fui deitar tarde hehehehe

Passou Rocky o Lutador (I) e eu acabei indo dormir mais de 3AM aqui... :)