Eu sai de casa para o trabalho hoje, e pensei que dia lindo...! Depois da tempestade de neve que caiu na sexta feira, que deixou a cidade enterrada, finalmente um dia de sol! Ensolarado, com bastante vento, e bem frio, mas dentro do carro a gente nem sente. Ai escutei no rádio: "A poucos minutos atrás, caíram diversos pedaços de gelo, o maior de 1.2m por 1.2m e com grande espessura, que se soltaram da CN tower (famosa torre em Toronto, uma estrutura com 533 metros de altura), em meio a Gardiner ExpressWay." (principal highway que vai pra downtown Toronto, e o lado leste da Grand Toronto Area)
Foram falando de tudo que estava acontecendo em downtown, que já tinham fechado a Gardiner, redirecionando o trânsito bem na hora do rush. Fora isso, pedaços de gelo também estavam caindo dos outros prédios altos em downtown Toronto, causando a multidão de pessoas que passavam por ali, a procurar um lugar pra se esconder (parece coisa de filme). Também foram obrigados a fechar pela primeira vez na história, a esquina financeira de Toronto (Bay Street) e o distrito de entretenimento (King Street).Uma das notícias que mais me impressionou foi a de um taxista, parado na rua da Union Station (principal estação de trem do Ontario, fica ao lado da CN tower). Caiu um pedaço de gelo do tamanho de uma mesa de jantar no banco de trás do carro dele, destruindo o veículo, e deixando o motorista em estado de choque... (Eu também ficaria!!!)
Aconteceram centenas de acidentes também, o pior foi um na Highway 400 perto da Mapleview Drive, uma colisão de mais de 50 carros, incluindo vários caminhões. O vento hoje além de ter chegado a mais de 100 km por hora ainda teve um windchill factor de -25C...
Ay ay... Dou graças a Deus que a primavera está quase chegando...